terça-feira, 26 de outubro de 2010

Conheça a primeira mesa da Semana


Mesa Jornalismo Esportivo – 08 de novembro de 2010 – segunda-feira

A mesa irá abordar o papel do Jornalismo na cobertura dos eventos esportivos. Conceituados nomes do Jornalismo Esportivo contribuirão com seus conhecimentos e experiências.

Subtemas
1. “ A guerra da audiência no jornalismo esportivo”
2. “ Esporte ajuda a vender jornal impresso?”
3. “ Futebol também é coisa de mulher?”
4. “ A rádio perdeu seu espaço?”

M ediador Ronaldo Helal

Professor da Faculdade de Comunicação Social, escritor e especialista em esporte e cultura, mais precisamente em analisar as manifestações culturais do esporte moderno. Co-líder do grupo de pesquisa “ Esporte e Cultura, cadastrado no CNPq.

Palestrantes:

M arcelo Barreto

Foi repórter do O Globo, participou da equipe que fundou o LANCE! Passou pela TV Globo,onde foi editor de texto e repórter. Está no Sportv desde 2003 onde hoje é editor chefe e âncora do Sportv News. Cobriu duas Olimpíadas , duas Copas do Mundo e duas Copas das Confederações, além de três mundiais de basquete e outros eventos. Mantém um blog esportivo no portal da globo.com. Autor de dois livros: “ Almanaque Olímpico SportTV” , com Armando Freitas e “ Os 11 maiores camisas 10 do futebol brasileiro” .

Alex Escobar

Começou sua carreira como locutor da rádio JB FM. Em 2002, passou a apresentar o programa "Rock Bola", na extinta rádio Cidade. Em 2003, ingressou no SporTV onde passou a atuar como comentarista de futebol. Atualmente é apresentador e comentarista na TV Globo e no SporTV.

Ana Luiza Prudente

Jornalista, formada pela Florida Atlantic University. No Brasil, começou no SBT e logo chegou à Globosat, primeira TV a cabo/satélite do país. Apresentadora do Sport e do GNT ancorou, entre outros, o Esporte Real ao lado de Armando Nogueira. Cinco anos depois, mudou-se para Florida, onde durante 10 anos trabalhou como redatora, apresentadora e produtora de canais como CBS, PSN, MTV e da Direct. Voltou para o Brasil para, mais uma vez, participar de um projeto pioneiro: lançar a TV LANCE!, primeira TV brasileira na internet com conteúdo exclusivamente esportivo.


5 comentários:

  1. A galera é de peso!! Será uma oportunidade única ouvir essas pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Achei super interessante essa mesa. Tanto pelos palestrantes como os assuntos abordados!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa mesa, os palestrantes são de primeira linha.

    ResponderExcluir