A Semana de Comunicação

A Semana de Comunicação é o evento acadêmico mais tradicional da Faculdade de Comunicação da UERJ e um dos mais antigos do país. Há mais de três décadas, alunos do curso de Relações Públicas organizam e promovem o evento, que debate anualmente assuntos relevantes para a área de Comunicação sob diferentes perspectivas – Relações Públicas, Jornalismo, Propaganda e Marketing.

Sob supervisão docente, os alunos realizam do planejamento ao pós-evento, passando pelo desenho da programação, contato com palestrantes, captação de apoio e patrocínio, produção das peças de divulgação, gestão de mídias, assessoria de imprensa e pesquisa de avaliação.

O público é formado principalmente por alunos de cursos superiores de instituições de ensino público e privado do Rio de Janeiro, estudantes do ensino médio, além de profissionais formados e atuantes no mercado.

Este ano, em sua 32ª edição, a Semana de Comunicação da UERJ acontecerá nos auditórios 31 e 33 do campus Maracanã, entre os dias 8 e 11 de novembro, das 18h às 22h sob o tema “Comunicação e Esporte: Arte e Entretenimento” e terá debates sobre “Jornalismo Esportivo”, “Futebol, Mídia e Identidade Nacional”, “Marketing Esportivo” e “Esporte e Novas Tecnologias”.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas através do blog.