quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Veja como será o segundo dia do evento


Mesa Marketing Esportivo e Rio, sede de megaeventos –09 de novembro–terça-feira

Vamos discutir a relevante aplicação do Marketing Esportivo dentro da área de Comunicação/Relações Públicas/Marketing, a extensão de seu campo, principalmente nos dias de hoje. Aproveitando o cenário, juntou-se à análise do Marketing Esportivo, a escolha do Rio como uma das cidades-sede da Copa de 2014 e como a sede das Olimpíadas de 2016.

Subtemas
1. “Tendências do Marketing Esportivo no Brasil e no mundo” ;
2. “Como patrocinar e quando investir” ;
3. “O futebol-empresa” ;
4. “Megaeventos esportivos e globalização” ;
5. “A importância do Brasil no cenário esportivo mundial” ;
6. “O lúdico como redenção para o Rio”

Mediador Carlos Moreno (sem foto)

Professor da Faculdade de Comunicação Social da UERJ, possui mestrado em Comunicação e doutorado em Letras (Ciência da Literatura/Semiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atua como Coordenador de Publicações da Diretoria de Comunicação Social da Uerj e está integrado no grupo de pesquisa ELO - Comunicação Intercultural.

Palestrantes

Denise Liporaci


Formação em Psicologia e Comunicação Social - pela PUC Rio de Janeiro Pós Graduação em Marketing - pela FGV. Atuando em Marketing Esportivo desde 1996 no Fluminense FC Federação de Futebol do estado do Rio de Janeiro. Atual Coordenadora de marketing esportivo da Unimed Rio.

Ricardo Freitas

Doutor em Sociologia pela Sorbonne e graduado em Comunicação Social pela UERJ. É professor-adjunto da Faculdade de Comunicação Social (FCS) e pesquisador associado do grupo de pesquisa Comunicação, Arte e Cidade, estudando entre outros assuntos, os eventos da cidade do Rio. Freitas levaria à mesa a visão acadêmica.

Vinicius Kaster

Graduado em Educação Física pelo IPA - Instituto Porto Alegre,
com pós-graduação em Administração e Marketing Esportivo. Professor do MBA em Gestão e Marketing para academias das faculdades UNIABEU e Gama e Souza. Foi gerente de marketing da Associação Brasileira de Academias e atualmente é consultor de Marketing da YOUFIT Fitness Shop e Academia Universo Atlético, em Botafogo. É editor da Rio Fitness Magazine e sócio do 100% Esporte Marketing Esportivo.

Um comentário: