quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Não perca último dia da Semana de Comunicação!


Mesa Esporte e Novas Tecnologias – 11 de novembro de 2010 – quinta-feira

A mesa foi pensada para discutir como as novas tecnologias reorganizam a dinâmica de transmissão e recepção das competições esportivas, já que essa nova plataforma de experimentação em tempo real, permite que o conteúdo seja construído colaborativamente. Ainda diante dessa perspectiva, a mesa propõe-se a discutir a relação dos jornalistas diante de novos formatos e a complementaridade do meio offline (televisão, rádio etc) com o online (Internet).


Subtemas
1. “O jornalismo esportivo como lugar de experimentação de novos formatos”
2. “Interatividade com o público e tempo real no esporte”
3.”A relação com os outros meios : competição ou complementaridade?”
4. “O papel do jornalista no contexto digital”.

Mediador Fernando Gonçalves

Professor adjunto da Faculdade de Comunicação
Social da Uerj e membro do Grupo de Pesquisa Comunicação, Arte e Cidade,
do PPGC-Uerj, onde leciona a disciplina “Tecnologias e Formas de Vinculação
Social”.

Palestrantes

Décio Lopes

Foi repórter da TV Globo por dez anos, depois se tornou chefe de edição de programas como o Globo Esporte e o Esporte Espetacular.
Apresenta desde 2002 o programa Expresso da Bola, no Sportv, além de escrever diariamente no GloboEsporte.com e faz participações em alguns programas no SporTV.

João Pedro Paes Leme
Jornalista da TV Globo desde 1996, João Pedro Paes Leme acumula grande experiência com o telejornalismo esportivo: participou da cobertura de quatro Olimpíadas de verão e duas de inverno, quatro Jogos Pan-Americanos, duas Copas do Mundo de futebol, duas Copas do Mundo de vôlei, Mundiais de natação, judô, ginástica, sete temporadas de Fórmula 1. Foi correspondente internacional da TV Globo em Londres (1999-2000) e Paris (2005-2006) e, antes de ingressar na emissora, trabalhou no Jornal do Brasil.

Emanuel Castro
Graduado em Comunicação Social pela UFRJ, fez mestrado em Marketing na PUC-Rio e MBA na COPPEAD-UFRJ. Ingressou na TV Globo em 1985 onde sempre atuou na área de esportes. Foi Diretor do SporTV de 2003 a 2009. Desde março de 2009 é Diretor de Novas Mídias e Projetos Especiais da Central Globo de Esportes.

Esperamos por você!

Um comentário: